Home Portugues » Boletin Informativo » Mensagem aos sacerdotes e diáconos de S. E. R. Mauro Piacenza 
Boletin Informativo

Mensagem aos sacerdotes e diáconos de S. E. R. Mauro Piacenza   versione testuale


 
Caríssimos Sacerdotes e Diáconos,
 
 
 
No momento em que o Santo Padre teve a benevolência de nomear-me como novo Prefeito, desejo enviar a todos minha saudação cordial.
 
O Ano Sacerdotal, que há pouco foi concluído, ainda permanece entre nós, seja através de seus conteúdos, como através do seu modelo de Santidade, São João Maria Vianney. Em seus conteúdos, que devem ser plenamente recebidos no âmbito da formação inicial e permanente do Clero, sobretudo no que diz respeito ao reconhecimento da centralidade da Eucaristia, celebrada e adorada. No modelo de santidade proposto refulge a heróica participação do Cura d’Ars na entrega de Cristo pela vida dos homens, e tal testemunho estimula-nos continuamente a oferecermo-nos continuamente ao Senhor como “Sacrifício de suave odor”.
 
Além disto, diante das tempestades no “mar deste mundo”, Jesus de Nazaré repete aos seus discípulos: “Não tenham medo!”. Às tentações do ativismo e da busca espasmódica de soluções humanas, demasiado humanas, Ele responde com um suave convite: “Permanecei no meu amor” (Jo. 15, 9).